Entenda onde tudo começou
Conheça nossa História

A escola do imóvel foi criada com o objetivo de ter dentro do espaço web, um ambiente educativo quando o assunto for mercado imobiliário. Através de vídeo aulas curtas, com linguagem clara e simples, quero compartilhar o que aprendi nesses 18 anos de mercado, para ajudar quem tiver dúvidas sobre alguma situação e, principalmente, profissionais que estão ingressando sem experiência e necessitam de uma força nesse momento.
Venho de uma família que sempre trabalhou na área de condomínios, aliás, meu primeiro emprego de carteira assinada em 1999 foi na recepção de um prédio comercial em São Paulo.
Formado em Administração de empresas, comecei atuando na área de condomínios na empresa da família comandada pela minha mãe em 2005.
Passei por todos os departamentos, desde montagem de pastas de prestações de contas até gerência de carteira de condomínios. Ainda nessa época, atuei como síndico profissional para 2 edifícios.
Em 2009, entrei no mercado de vendas pela mesma porta de entrada da maioria dos corretores de imóveis, seduzido pela possibilidade de altos ganhos que as comissões possibilitam, fiz meu registro no CRECI e conciliava meu tempo entre o trabalho na administradora de segunda a sexta, com as noites e finais de semana nos plantões de vendas da maior imobiliária do Brasil na época.
Em 15 dias aconteceu a primeira venda, em mais 15 dias a segunda e não demorou muito para me chamarem de louco por abandonar a estabilidade de uma empresa familiar para mergulhar de cabeça e me dedicar ao que realmente gosto, vendas.
Atuei como corretor de salão em lançamentos; on-line; autônomo; socio de imobiliária com ênfase em administração de locação e vendas de terceiros; coordenador; gerente de vendas e head comercial de incorporadora.
Costumo dizer que ninguém nasce com o sonho de se tornar um corretor(a) de imóveis ou ao menos é preparado para isso, certamente se você pensa em entrar nessa área, deve estar insatisfeito na sua função atual ou está longe de alcançar ganhos que precisa ou merece em “empregos normais” como dizem por aí, então, independente do seu objetivo, se ele é igressar no mercado ou simplesmente tirar uma dúvida, fica aqui registrado a minha retribuição para a sociedade. Espero apenas poder ajudá-los, porque um dia estive exatamente nessa condição, como corretor ou até mesmo como cliente.
Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a Escola do Imóvel, conhecimento que vende.
