Apresentação Decorados
O ápice da sua apresentação é o apartamento decorado, onde o cliente fica encantado e começa a se imaginar vivendo naquele ambiente. A apresentação deve ocorrer antes mesmo de você abrir a porta para seu cliente, é comum que ao lado da porta de entrada, ter uma placa com uma breve descrição do escritório ou profissional que fez o projeto, comece apresentando e prestigiando o trabalho desses profissionais, em muitos casos, são eles também os responsáveis pela decoração do empreendimento.

Feito isso, uma vez dentro do decorado, ao invés de apontar e repetir o nome do cômodo, (ex: Aqui é sala, aqui é a cozinha e esse é o quarto), estude o modelo e transmita os diferenciais do projeto, como o espaço para reuniões Ex: olha só quantas pessoas cabem sentadas nessa sala), tamanho das janelas, iluminação, preparação para ar-condicionado, presença de terraço técnico, tomadas USB, opções de plantas e integração de ambientes, bem como isolamento acústico entre lajes. Discorra sobre os materiais fornecidos, como fechaduras, louças, pedras, torneiras e pias, além da altura do pé-direito.
Mostre as inúmeras possibilidades de plantas e diferenciais que o seu projeto oferece.
Reforce que salvo algumas exceções, os apartamentos são entregues com piso nas áreas consideradas "frias" (cozinha, banheiros, lavanderia e sacada), além de azulejos nas paredes da cozinha e banheiros.
As demais áreas são entregues no contrapiso e as paredes, pintadas de branco. Explique ao cliente essa diferença, informando que o modelo decorado é uma sugestão da incorporadora, e que o cliente pode escolher segui-la ou não. Ele também pode tirar ideias do modelo para personalizar seu próprio espaço. Geralmente, os modelos consideram a integração de ambientes e o fechamento da sacada com vidros.




Por último, se afaste um pouco, dê espaço ao seu cliente, deixe ele sozinho ou só com família, entenda como um momento único, para que ele ou eles possam se imaginar vivendo nesse ambiente.




